quinta-feira, 8 de março de 2012

‘Ser atriz sempre foi um sonho’, diz Ivete Sangalo, que esta escalada para 'Gabriela'

Na trama, Úrsula, cunhada de Raquel, a deixa hipnotizada pela bolsa

Ivete Sangalo não é mulher de correr da raia. A cantora conta que estava tremendo na base quando disse sim ao convite do diretor Daniel Filho para protagonizar "A desastrada de Salvador", episódio de "As brasileiras", no ar nesta quinta-feira.

— Ao ser convidada por Daniel, fiquei assustada. Eu já havia visto "As cariocas" e ele me disse que acreditava que eu poderia fazer uma protagonista em "As brasileiras". Fiquei tensa, mas topei na hora — lembra Ivete.


Apesar de empolgada, a cantora sentiu receio na hora de gravar:
— O momento mais difícil foi me desfazer do pensamento: "Você não é atriz, talvez não saiba fazer isso". Quando parei de pensar assim, tudo ficou natural. Eu estava indo gravar, reagindo às falas, sem necessariamente pensar muito naquilo.

Na trama, Ivete é Raquel, o caos em pessoa. Quando pega uma bolsa emprestada com a cunhada para ir a um casamento, ela se vê na maior enrascada.
— Raquel é tradutora de livros de autoajuda. É solteira, linda e doce, mas extremamente desorganizada e atrapalhada; diz Ivete sobre a personagem que é assediada na festa.

 

A cantora já mostrou sua faceta atriz em outras ocasiões, como nos episódios de "Brava gente" e "Sítio do Picapau Amarelo"; nos filmes "Simão, o fantasma trapalhão" e "Xuxa gêmeas", além de ter sido convidada para fazer "Gabriela":
— Ser atriz sempre foi um sonho. Eu era dramática em casa, na escola, queria fazer papéis densos. Mas cantar sempre foi algo quase que involuntário, faz parte de mim, é um músculo a mais na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário