quinta-feira, 8 de março de 2012

Dado Dolabella rebate críticas: 'Não fiquei dois anos de férias'



Longe das novelas desde o fim de "Chamas da vida", em 2009, Dado Dolabella volta à TV em "Máscaras", que estreia em abril na Record. Mas engana-se, no entanto, quem pensa que o ator ficou de férias nesse período. Ele participou de 20 episódios do extinto "Louca família", fez cerca de duzentos shows e ainda comprou o quiosque BarraQuinha. "Não consigo parar!", diz o ator, que bateu um papo exclusivo com a coluna.
Foi importante dar essa reciclada? 
Importantíssimo! Uma coisa é você gravar uma novela cheio de profissionais ali cuidando para que tudo saia perfeito, e outra coisa é o corpo a corpo. Não tem cachê no mundo que pague a felicidade de sacudir com música e sair com a energia transformada.


Conseguiu descansar nos dois anos de férias? 
Não fiquei dois anos de férias porque não consigo parar! Até quando estou viajando de férias, penso em arranjos, sonho com alguma cena ou alguma música. Acho que a verdade é que quando se faz o que ama, se vive de férias!



Estava sentindo falta do clima de gravação? 
Muita! Novela tem uma coisa muito doida! São milhares de pessoas envolvidas na obra, desde o público até a protagonista da história... Todos, cada um com a sua influência, podem mudar o rumo da história. Ainda mais quando se trata de um autor sensível como o Lauro Cesar Muniz. Desconfio de sua mediunidade para escrever seus personagens. Às vezes sinto como se psicografasse o texto vivido em algum em momento da minha própria vida! Fora a família que já se constituiu em "Máscaras", o Ignácio (Coqueiro, diretor da novela) tem um coração tamanho de mãe! (risos). E já conseguiu fazer com que todos batessem as asas com o mesmo horizonte voando sempre juntos em "v" que é para não fazer tanto sacrifício! Toda essa magia é o combustível desse país há anos e anos. Não dá para ficar de fora. 

Se considera um rapaz de sorte por poder investir no seu sonho? 
Sorte ou mérito? Era a pergunta predileta do meu bisavô. Acho que seja um pouco dos dois temperados com muito suor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário