terça-feira, 15 de maio de 2012

CONCORRÊNCIA ACIRRADA

“Fantástico” enfrenta árdua batalha para reconquistar público

                  

Uma das atrações de maior prestígio da Globo, o “Fantástico” enfrenta forte e acirrada concorrência para se sobressair nas noites de domingo.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o dominical perdeu grande parte do público formado por mulheres acima de 30 anos e adolescentes. No perfil de público do “Fantástico”, a audiência é composta por 52% de mulheres com idade acima de 18 anos e 15% de pré-adolescentes e jovens com idades entre 12 e 24 anos.
O revista eletrônica da Globo levou um susto em abril. A audiência do “Fantástico” estava na casa dos 20 pontos de média em março e caiu drasticamente para 18 no mês seguinte. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Um dos fatores para essa queda deve-se ao fato de que o “Pânico” voltou das férias. O humorístico estava sem ir ao ar, em edições inéditas e ao vivo, desde o começo do ano e voltou em uma nova emissora. Rafinha Bastos também deve estrear este mês, na RedeTV, e fisgar mais uma fatia da audiência aos domingos.

Procurada pela publicação, a Globo disse que atualmente há três emissoras disputando o segundo lugar, e o “Fantástico” segue liderando. No mesmo comunicado, a rede afirma que o programa voltará a ampliar essa liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário