domingo, 15 de janeiro de 2012

Roda o VT: Nova grade do SBT tem potencial para recuperar vice-liderança

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120114200401.jpg
"Cante se puder" é uma das novidades 


A novela "Amor e Revolução" chegou ao fim e isso significa uma oportunidade e tanto para o SBT recuperar a audiência noturna, encostar na Record e abrir distância das rivais, principalmente da Band, que vem comendo pelas beiradas na faixa noturna já há algum tempo. 

O "Programa do Ratinho" entregava bons índices de audiência para a novela de Tiago Santiago, a qual não conseguia manter o mesmo Ibope. Agora, após o Ratinho entrará a linha de shows antecipadamente, que conta com duas estreias ("Astros" e "Cante se Puder"), alguns remanescentes da antiga faixa das oito (outrora chamada de "SBT Show") e programas consolidados, como "A Praça é Nossa", que no horário antigo adentrava a madrugava e vinha obtendo excelentes resultados.

É uma incógnita saber se os programas e horários cairão no gosto do público, mas ao menos potencial para tanto essas novas atrações têm. A audiência que vai dar "Corações Feridos", a nova novela, agora às 20h30, é outro mistério: o SBT já apresentou diversas tramas neste horário e umas iam bem, outras iam mal. Por enquanto não dá para apostar.

A Band também tentou se armar no horário nobre, e trouxe o “Mulheres Ricas”, programa polêmico que até agora é o assunto deste verão. No geral, os resultados da emissora poderiam ser melhores, caso o programa religioso de R.R. Soares, que dá pouco Ibope, deixasse a grade noturna, como era esperado.

No horário da tarde o novo programa de Adriane Galisteu, reforçado por uma equipe de comentaristas, não emplacou ainda. A audiência do período vespertino continua preferindo as reprises de novelas e é fiel a esse tipo de programação.

E falando em reprises, aí vem o Chaves: o SBT voltará a exibir dezenas de episódios que retirara há 20 anos por critérios técnicos e artísticos um tanto obscuros. A maioria deles se trata de primeiras versões de episódios, com mesmos roteiros e algumas modificações e, por isso, ganharam a alcunha de “episódios semelhantes” dada pelos fãs e adotada oficialmente pela própria emissora.

O SBT vinha preparando a volta destes episódios desde o ano passado, mas era um segredo guardado a sete chaves (sem trocadilhos com o nome do personagem). Há alguns meses, destacou um funcionário com alto conhecimento no seriado mexicano para se entocar no arquivo, decupar, anotar, cadastrar, organizar, enfim, botar o barril, quer dizer, a casa, em ordem. A expectativa dos admiradores da obra de Chespirito é grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário