quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"O Brado Retumbante" estreia com ótima audiência na telinha da Globo




A minissérie "O Brado Retumbante", de Euclydes Marinho, estreou com ótimos índices de audiência. Com exibição após as 23h, a atração marcou uma média de 19 pontos e 33% de share.

A TV Globo já apresentou várias críticas ao Governo e governantes de nosso país, recheadas de metáforas com a realidade – “O Salvador da Pátria”, “Que Rei Sou Eu?”, Vale Tudo, “O Bem Amado”, “Roque Santeiro”, “O Rei do Gado”. Mas nunca se escancarou tanto uma realidade disfarçada de ficção como na trama de “O Brado Retumbante”, com personagens tão parecidos com os da vida real, em aparência ou atitudes – como os políticos e jornalistas que cercam o presidente protagonista. 


O produto final é de uma produção de qualidade inquestionável e impressionante. A fotografia, a linguagem moderna e a temática remetem a alguns seriados da TV americana. Mas é no texto de Euclydes Marinho e seus colaboradores – Nelson Motta, Denise Bandeira e Guilherme Fiuza – que está o maior mérito da minissérie. Diálogos ágeis, irônicos, repletos de frases feitas, mas ácidas, com referências à história moderna de nosso país.

A trama, de oito capítulos, conta a história de Paulo Ventura, advogado que se torna o presidente do país, e que, apesar de mulherengo e chefe de família disfuncional, possui a grande virtude de ser estritamente ético, contrariando, claro, toda sorte de figuras que o Brasil está acostumado a ver na política: um senador que não quer largar o osso do poder, um ministro corrupto e deputados que compram falsos dossiês e articulam conspirações. Trata-se de história ficcional sobre um político íntegro que chega à Presidência para lutar pelo fim do foro privilegiado para as autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 “O Brado Retumbante”, de terça a sexta, após o BBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário